Existe aquele líder que a gente nunca esquece, seja pelo ótimo exemplo ou pelo terror causado em nossa experiência.
Podemos diferenciar o chefe de um líder de uma forma bem simples.
O CHEFE diz o que tem que ser feito.
O LÍDER explica o porquê de fazer como fazer e, por fim o que fazer.
Existe aquele líder que a gente nunca esquece, seja pelo ótimo exemplo ou pelo terror causado em nossa experiência. Mesmo assim, ainda hoje muitos gestores não veem a importância de serem reconhecidos como líderes pelo seu time.
Você se recorda da ultima vez que fez uma rodada de feedback com seu time?
Você sabe o que seu time realmente pensa de você?
Você acha que só tem que ser bem visto pelos seus superiores e a visão do seu time vem em 2º plano?
Seus comandados sentem-se motivados, reconhecidos e valorizados?
Você fez “reciclagem” sobre seu modo de gerir nos últimos seis meses?
Infelizmente ainda hoje muitos gestores têm a visão de que seu papel é mandar, desmandar e fim. E essa perspectiva molda suas atitudes no ambiente de trabalho.
Já parou para pensar, e se seu time não estiver motivado? E se seu time não lhe vir como um líder?
Um gestor que não está atento a como é visto pelo seu time ou às atitudes de seus subordinados, logo poderá perder o “controle” da sua equipe e terá uma equipe desmotivada. Assim, para que sua equipe se desfaça, será questão de tempo.