A Diretoria do SAEMG informa que a partir do dia 01 de setembro de 2022, a administração dos planos de saúde Unimed será de responsabilidade da Allcare Administradora de Benefícios S.A. É importante ressaltar que a mudança não trará nenhum prejuízo aos usuários dos planos, pelo contrário, buscamos com a nova parceria melhorias significativas e um relacionamento eficiente e transparente, a fim de gerar mais qualidade no atendimento. Portanto, o processo de transição de administradora ocorrerá de forma automática, não sendo necessária a solicitação de portabilidade para nenhuma outra entidade ou plano.
Esclarecemos, ainda, que realizamos o cancelamento do contrato com a Administradora QUALICORP e não com a operadora Unimed, o que mantém os planos de saúde com as mesmas condições anteriores. Os demais planos, como Bradesco, Sul América, entre outros, continuam sem alterações.
Infelizmente, recebemos cópia de comunicado e denúncias de que a QUALICORP estaria cooptando usuários pertencentes ao cadastro do SAEMG, fato que configura quebra de contrato. O Sindicato irá apurar as denúncias e tomará todas as medidas cabíveis.
Por fim, reafirmamos que os contratos com os respectivos planos estão assegurados e que a Diretoria do SAEMG permanece empenhada no intuito de defender os interesses de todos os filiados.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Administradores no Estado de Minas Gerais – SAEMG.
Respostas de 44
Obrigada, pela informação, a qualicorp tinha nos enviado a msg nos deixando apreensivos.
Bom dia!!
Seguimos sempre buscando melhorias aos associados.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Obrigado por avisar, a Qualicorp encaminhou e-mail dizendo que seria cancelado, isto me deixou muito preoculpado.
Bom dia!!
O plano de saúde permanecerá normalmente nas mesmas condições.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Recebi o e-mail da Qualicorp me informando do cancelamento do meu plano, e quando entrei em contato, me disseram que tinham outra administradora de planos e com menor preço. Como assim? Não estou segura , estou grávida e agora com medo.
Bom dia!
O plano de saúde permanecerá normalmente nas mesmas condições. A tabela não é da QUALICORP, é da Unimed, então permanece o mesmo valor.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Boa Noite!
Obrigado pelas informações, a Qualicorp não esta dizendo isso via e-mail, ao contrario, falou que será cancelado e que temos de ligar para a central até 60 dias após cancelamento e fazermos alguns procedimentos para não perder a carência do plano ou mudar para outro.
Aguardo contato da SAEMG/CRA para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Bom dia!
O processo de transição de administradora ocorrerá de forma automática, e não será necessário solicitar portabilidade para nenhuma outra entidade ou plano. Esclarecemos que realizamos o cancelamento do contrato com a Administradora QUALICORP e não com a operadora Unimed e os planos de saúde permanecerão nas mesmas condições.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Informação relevante, visto que a aliança difundiu, de forma genérica, que o plano vigente seria encerrado 30.08.22 ocasionando bastante preocupação nos titulares de plano. Considerando que AllCare assumirá a carteira de clientes do SAEMG haverá alguma mudança de valor perceptível, uma vez que o aniversário do plano ocorre no mês de agosto com vigência na mensalidade de setembro. Assim sendo, já foi negociado e dimensionado o percentual de reajuste pelo SAEMG e ALLCARE, pois a qualicorpo mencionou que o reajuste seria de 16%, procede?
Bom dia!
A princípio o valor permanece o mesmo. Haverá o reajuste de aniversário do contrato como de praxe mas somente em setembro. A porcentagem de reajuste ainda está sendo negociada com a UNIMED, assim que tivermos retorno divulgaremos aos associados para conhecimento.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Em contato com a Aliança/Qualicorp foi informado que o motivo do cancelamento SAEMG/Qualicorp foi divergência no reajuste… Foi passado que vcs queriam 13% ou mais e eles propuseram, a partir de uma negociação com Unimed l, apenas 6%… Isto procede??? Inclusive eles estão oferecendo a opção de continuar com eles e Unimed, apenas refazendo o contrato com este percentual de reajuste… Entrei em contato com vocês e vocês disseram que aí da não definiu reajuste, achei estranho porque já estamos no último mês do vencimento contrato, isto já era pra estar pronto…
Teria como deixar o contato do corretor para nós?
Boa tarde!
Recebi e-mail da ALIANÇA/QUALICORP que dizia:
“O contrato do plano de assistência à saúde coletivo por adesão, celebrado com a Unimed BH
por intermédio da Aliança – Grupo Qualicorp e da SAEMG, será cancelado¹ a pedido da entidade,
a partir de 30 de agosto de 2022. Até essa data, sua cobertura atual está mantida.
Você e seus eventuais dependentes² podem exercer o direito à portabilidade de carências
em até 60 dias, de acordo com as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS),
a partir da data de exclusão.
Para conhecer alternativas de planos, ou solicitar sua carta de portabilidade, basta entrar em contato pelos
nossos canais de atendimento.”
Gentileza esclarecer:
Contratei o plano de saúde UNIMED e o plano odontológico ODONTOPREV – haverá alguma alteração referente a valor, carência, preciso solicitar portabilidade?
E quanto ao reajuste no aniversário do plano, como ficará?
Bom dia!
O processo de transição de administradora ocorrerá de forma automática, e não será necessário solicitar portabilidade para nenhuma outra entidade ou plano, esclarecemos que realizamos o cancelamento do contrato com a Administradora QUALICORP e não com a operadora Unimed e os planos de saúde permanecerão nas mesmas condições.
Haverá o reajuste de aniversário do contrato como de praxe mas somente em setembro. A porcentagem de reajuste ainda está sendo negociada com a UNIMED, assim que tivermos retorno divulgaremos aos associados para conhecimento.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Obrigado pela informação. Recebi um comunicado da Aliança. Vamos esperar a AllCare.
Bom dia!!
Seguimos sempre buscando melhorias aos associados. A AllCare entrará em contato para mais informações.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Também recebi email da Qualicorp dizendo que plano será encerrado dia 30/08/2022
Gostaria de saber como fica mensalidade que Qualicorp já enviou com vencimento 10/08/2022.
E que como devemos proceder.
Bom dia!!
O pagamento neste mês segue normalmente para a QUALICORP. A AllCare entrará em contato e após 01/09/2022 a senhora decide se deseja continuar com o débito em conta, ou se deseja receber a fatura mensal e pagar de outra forma através da AllCare.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Obrigada,
Recebi comunicado da Qualicorp comunicando o cancelamento. Pelo comunicado da Saemg
podemos aguardar esta mudança sem transtornos para nos usuários do plano da Unimed.
Tenho um contrato assinado com a Qualicorp. Assinaremos um novo contrato com a Allcare?
Bom dia!
Sim. A AllCare fará o contato com os associados para atualizações cadastrais, informações sobre carteirinha e contrato.
Em caso de dúvidas, peço por gentileza que entre em contato conosco que temos uma equipe da AllCare aqui no SAEMG para esclarecimentos aos associados.
A minha forma atual de pagamento e débito em conta. Como será feita essa transição? Também pergunto sobre a validade da minha carteirinha da Unimed e de minha dependente que vence em 30/09.
Bom dia!!
A AllCare fará o contato com os associados para atualizações cadastrais, informações sobre carteirinha, pagamento e contrato.
Em caso de dúvidas, peço por gentileza que entre em contato conosco que temos uma equipe da AllCare aqui no SAEMG para esclarecimentos aos associados.
Também recebi esse email da Qualicorp na ultima sexta feira e realmente acabou assustando, uma vez que colocaram uma data para impor uma imigração para outro contrato/plano. E para quem está fazendo algum tratamento que exige uma maior frequência medica, acaba sendo prejudicado pela situação. Ainda bem que a SAEMG se posicionou, tranquilizando a todos os clientes.
Bom dia!!
Seguimos sempre buscando melhorias aos associados.
Qualquer dúvida estaremos à disposição!
Recebi ligação da Qualicorp onde me informaram que o plano com a SAEMG na nova administradora vai haver aumento de 14% no valor e que o contrato não tem como ser atualizado automaticamente. Ficamos CONFUSOS no meio dessa briga e sem saber o que fazer. Acredito que irei romper com ambas as partes. Não tem como confiar.
Bom dia!!
O processo de transição de administradora ocorrerá de forma automática, e não será necessário solicitar portabilidade para nenhuma outra entidade ou plano, esclarecemos que realizamos o cancelamento do contrato com a Administradora QUALICORP e não com a operadora Unimed e os planos de saúde permanecerão nas mesmas condições.
Haverá o reajuste de aniversário do contrato como de praxe mas somente em setembro. A porcentagem de reajuste ainda está sendo negociada com a UNIMED, assim que tivermos retorno divulgaremos aos associados para conhecimento.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!
Bom dia….
Recebi novamente o contato da Qualicorp me informando que a SAEMG está equivocada em relação a mudança automática para a nova operadora de seguros a Allcare. Devido a LGPD que regula não ser possível enviar os dados para a nova operadora. Sei que a Qualicorp é apenas a gestora. E que os dados são armazenados na Unimed. Como os demais usuários fico muito preocupado pois tenho dependentes que necessitam da continuidade do tratamento pelo convênio e não pode ser interrompido. Solicito que a SAEMG tome as medidas cabíveis contra a Qualicorp pois estão fazendo terrorismo com os usuários e a cada dia uma mensagem diferente.
Att. Galeno
Bom dia!!
O SAEMG lamenta o transtorno e informa que a migração será realizada de forma automática. O plano de saúde permanecerá normalmente nas mesmas condições.
Seguimos sempre buscando melhorias aos associados.
Qualquer dúvida estaremos à disposição!
Olá à equipe do SAEMG.
Também recebi este e-mail e o de vocês, porém, tenho exames agendados para outubro/22 para vários especialistas. A pergunta é: Vou perder todos estes agendamentos quando mudar de administradora?
Aguardo a resposta
Bom dia!!
Não. Não existe a possibilidade do Sr. ficar sem a sua cobertura no plano. A migração será realizada de forma automática. O plano de saúde permanecerá normalmente nas mesmas condições.
Em caso de dúvidas, peço por gentileza que entre em contato conosco que temos uma equipe da AllCare aqui no SAEMG para esclarecimentos aos associados.
Bom dia. Preciso alterar meu email de contato. Como devo proceder?
Boa noite!
Gentileza enviar seu novo e-mail e telefone para o e-mail convenios@saemg.org.br, para que seja feita a atualização.
Bom Dia!
A ALLCARE entrará em contato com todos os nossos associados, para esclarecer todas as dúvidas.
E como ficara a carência, perderei o tempo que ja estou? Seguira normalmente? sou do sul de MG, a Minha UNIMED será atendida em todo estado MG, como já era da Qualicorp? Os valores mudarão?
Bom dia!!
O plano de saúde permanecerá normalmente nas mesmas condições, sem alterações.
Em caso de dúvidas, peço por gentileza que entre em contato conosco que temos uma equipe da AllCare aqui no SAEMG para esclarecimentos aos associados.
Plano de Saúde Unimed – A Qualicorp informou que a vigência do contrato com eles é até 31 de agosto 2022. Comecei meu plano através da SAEMG em 10/07/2022 – desta forma, eu teria que pagar neste mês somente do dia 10/08/2022 à 31/08/2022. Eles encaminharam o boleto com valor total. Pergunto: devo pagar o valor total e a SAEMG vai fazer o acerto direto com eles ou devo pedir um boleto proporcional?
Boa tarde!!
À respeito da mensalidade do plano de saúde o boleto referente ao mês de agosto ainda deve ser pago através da QUALICORP. No próximo mês, já será transferido para a AllCare (a mensalidade do plano de saúde).
Não entendi se devo continuar pagando a Qualicorp. Não tenho nada assinado com a Allcare, ela irá me enviar os boletos para pagamento?
Boa tarde!!
À respeito da mensalidade do plano de saúde o boleto referente ao mês de agosto ainda deve ser pago através da QUALICORP. No próximo mês, já será transferido para a AllCare (a mensalidade do plano de saúde).
É necessário efetuar a atualização cadastral (conforme publicado no link: http://saemg.org.br/saemg/atualize-seus-dados-no-plano-de-saude-unimed-saemg-allcare/) para que a AllCare possa concluir a migração.
Bom dia,
A SAEMG poderia já informar o percentual de reajuste do plano da Unimed para tenhamos segurança nessa continuidade. Concordo com o comentário do colega acima. Estamos no mês de agosto e ainda não foi acertado esse reajuste? Essa situação está estranha.
Bom dia!!
Faremos a inclusão da tabela de reajuste em nosso site. Peço por gentileza que entre em contato conosco que temos uma equipe da AllCare aqui no SAEMG para esclarecimentos aos associados.
Tel. para contato: (31) 3274-0499 / (31) 3274-0278.
Como não entendo do assunto, gostaria de ter certeza se eu também posso ficar tranquila quanto ao meu plano da Unimed, ok?
Bom dia!
Sim. Solicitamos que a Sra realize a atualização cadastral junto a AllCare (conforme publicado em nosso site http://saemg.org.br/saemg/atualize-seus-dados-no-plano-de-saude-unimed-saemg-allcare/) para que o processo seja concluído.
Em caso de dúvidas, peço por gentileza que entre em contato conosco que temos uma equipe da AllCare aqui no SAEMG para esclarecimentos aos associados.
Tel. para contato: (31) 3274-0499 / (31) 3274-0278.