Sindicato dos Administradores
no Estado de Minas Gerais

Notícias

CORONAVÍRUS

Ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de BH morre de coronavírus

Lúcia Livramento também era diretora da Unegro-Minas Gerais, que lamentou a morte da aposentada

Diagnosticada com o novo coronavírus em meados de julho deste ano, a aposentada Lúcia Livramento morreu neste domingo em Belo Horizonte devido às complicações causadas pela COVID-19. Segundo o movimento social União de Negras e Negros Pela Igualdade (Unegro-Minas Gerais), Lúcia estava internada no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Bairro Milionários, na Região do Barreiro.
Lúcia Livramento era figura conhecida das lutas antirracista e feminista em BH e Região Metropolitana. Além de ser diretora da Unegro-Minas Gerais, ela era ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da capital mineira.

A aposentada também compunha o Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais e o Fórum8MUnificado de BH e Região. A Unegro-Minas Gerais divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Lúcia Livramento.
“Deixou um legado de firmeza, disciplina, espiritualidade e amizade. Tanto assim, os aniversários da Unegro eram sempre uma agenda obrigatória e única em sua casa. Sempre regados a alegria, delicioso tropeiro e conversas políticas das mais profundas. Contudo, no lugar das tristezas, seremos resistência e usaremos o exemplo da Lúcia para ampliar nosso engajamento pela liberdade, pela paz e pelo progresso da humanidade”, diz trecho do comunicado do movimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filie-se ao SAEMG

Planos de Saúde

O melhor plano de saúde estadual: UNIMED.

Diversos Convênios

Diversos convênios nas áreas de saúde (médico, odontológico e laboratorial), educação, turismo, lazer e serviços;

Assessoria Jurídica

Assessoria especializada e comprometida com a luta em defesa dos interesses dos filiados;

Homologação

Assistência nas homologações de recisões trabalhistas;