Sindicato dos Administradores
no Estado de Minas Gerais

Notícias

5 recomendações de livros e séries de Bill Gates para a quarentena

Para assistir, principal recomendação é a série documental Pandemic: Como Prevenir uma Epidemia, da Netflix

Todos os anos, o magnata Bill Gates recomenda, em seu blog, livros para a temporada de verão do hemisfério norte. Neste ano, além dos livros, Gates trouxe também algumas recomendações de séries. Segundo ele, enquanto a maioria de suas conversas e reuniões são sobre a crise do Covid-19, muitas pessoas também perguntam o que ele anda lendo e assistindo. “Perguntam-me com frequência o que estou lendo e assistindo – porque as pessoas querem aprender mais sobre pandemias ou porque estão procurando uma distração. Fico sempre feliz em falar sobre ótimos livros e programas de TV”, escreveu Gates. Confira a lista de recomendações:

Livros
A Bailarina de Auschwitz, de Edith Eva Eger.

Gates afirma que “A bailarina de Auschwitz”, livro de memórias da sobrevivente da segunda guerra Edith Eva Eger é “guia para o processamento de traumas”. Para ele, a história da autora, que foi mandada para Auschwitz com a família e, anos depois, se tornou terapeuta nos Estados Unidos, pode ajudar muitas pessoas a encontrarem “conforto com suas sugestões sobre como lidar com situações difíceis”.

Atlas de Nuvens, de David Mitchell.

“Esse é o tipo de romance que você vai pensar e falar por um longo tempo depois de terminar”, explica Bill Gates. Segundo ele, embora a trama de Atlas de Nuvens seja “difícil de explicar” porque envolve histórias que se passam em séculos diferentes, a obra é leitura “sobre o melhor e o pior da humanidade”.

The Ride of a Lifetime, de Bob Iger.

O livro de Bob Iger, CEO da Disney, é para Gates um dos melhores livros de negócios dos últimos anos. “Iger faz um excelente trabalho explicando como é ser o CEO de uma grande empresa. Esteja você procurando ideias de negócios ou apenas uma leitura divertida, acho que qualquer pessoa apreciaria suas histórias sobre a supervisão da Disney durante um dos momentos mais transformadores de sua história”, conta.

A Grande Gripe: A História da Gripe Espanhola, a Pandemia Mais Mortal de Todos os Tempos, de John M. Barry.

Já faz um século da epidemia da gripe espanhola, mas para Gates este livro de John M. Barry mostra que estamos lidando com muitos dos mesmos desafios. “Estamos vivendo um momento sem precedentes no momento. Mas se você está procurando uma comparação histórica, a pandemia de influenza de 1918 é a mais próxima possível. Barry lhe ensinará quase tudo o que você precisa saber sobre um dos surtos mais mortais da história da humanidade”, escreve o empresário.

Good Economics for Hard Times, de Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo.

Para Gates, os autores Banerjee e Duflo, que ganharam o Prêmio Nobel de Economia no ano passado, são dois dos economistas mais inteligentes atualmente. “Felizmente para nós, eles também são muito bons em tornar a economia acessível para as pessoas comuns. O livro aborda as desigualdades e as divisões políticas, concentrando-se em debates sobre políticas que estão na vanguarda em países ricos como os Estados Unidos.”

A principal recomendação de Bill Gates é a série documental Pandemic: Como Prevenir uma Epidemia, da Netflix. A produção acompanha quatro profissionais, em diferentes partes do mundo, que trabalham para prevenir epidemias. Ele explica que, como os episódios foram filmados há algum tempo, a série não trata da epidemia do coronavírus, e sim de uma possível epidemia de influenza. “Mas Pandemic ainda dá uma ideia do trabalho inspirador que médicos, pesquisadores e trabalhadores humanitários estão fazendo para impedir exatamente o que estamos passando agora”, escreveu o empresário.

Além da série documental, o fundador da Microsoft diz que ele e sua esposa, Melinda Gates, assistem às séries This is Us, Ozark e A Million Little Things. E Gates já tem um próximo título para assistir: a série I, Claudius, uma produção da BBC dos anos 70 que se passa durante o período do império romano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filie-se ao SAEMG

Planos de Saúde

O melhor plano de saúde estadual: UNIMED.

Diversos Convênios

Diversos convênios nas áreas de saúde (médico, odontológico e laboratorial), educação, turismo, lazer e serviços;

Assessoria Jurídica

Assessoria especializada e comprometida com a luta em defesa dos interesses dos filiados;

Homologação

Assistência nas homologações de recisões trabalhistas;