A atuação em rede por parte das imobiliárias já se tornou um diferencial competitivo do setor em Belo Horizonte. A estratégia de negócio, que visa a união de empresas

concorrentes, tem se mostrado forte aliada dos empresários quando o objetivo é o alcance de um maior número de clientes, o aumento do faturamento e a concorrência com gigantes do setor. De acordo com o diretor das redes e corretoras de imóveis da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI-Secovi-MG), Eduardo Novais, somente na capital mineira são quatro grandes redes que movimentam o segmento: Imvista, Habitar, Mora e Netimóveis. Todas elas, conforme o diretor, visando não a concentração, mas a expansão do mercado imobiliário da cidade. “… uma tendência nacional e uma estratégia para as empresas se fortalecerem, ganharem mercado e visibilidade diante da concorrência. Por meio das redes, as empresas acabam tendo mais produtos em carteira e, consequentemente, vendem mais”, resume.

Segundo ele, com o ingresso em uma rede a empresa tende a ganhar mais visibilidade e agilidade também, já que a partir do momento em que uma imobiliária cadastra um imóvel no sistema, quase que instantaneamente o mesmo já pode ser comercializado por outra empresa num outro ponto da cidade. “… uma tendência de mercado que acompanha a globalização mundial. Uma empresa sozinha não tem grandes chances de se manter no futuro, já se unindo a outras, o nível de competição muda”, explica.

Fonte: direitocidadao.com.br

Published On: 11/11/2013Categories: Gerais

Compartilhe

Leave A Comment

Relacionados