Os profissionais pedem ao governo a equiparação salarial com defensores públicos, levando em conta que as duas classes fazem parte das carreiras jurídica do estado.

Os delegados de Minas Gerais farão uma paralisação nesta quarta-feira como parte da mobilização da categoria pela campanha salarial. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), os profissionais querem igualdade de vencimentos com os dos defensores públicos do estado, levando em conta que as duas classes fazem parte das carreiras jurídica do estado. Segundo o Sindepominas, os salários dos mil delegados de Minas estão entre os três mais baixos do país.

Conforme calendário de paralisações do sindicato, o protesto de hoje está programado para acontecer entre 14h às 18h. Serão feitas campanhas de conscientização e esclarecimento para que a população entenda os motivos das reivindicações dos delegados. Cartazes serão colocados nas delegacias e panfletos serão entregues pelas ruas. Outras paralisações estão programadas para os dias 30 e abril e 7 de maio.

Leia mais: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/04/23/interna_gerais,521679/delegados-de-minas-prometem-paralisacao-na-tarde-desta-quarta-feira.shtml

Published On: 23/04/2014Categories: Gerais

Compartilhe

Leave A Comment

Relacionados