A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (15/10/13),

às 9h30, no Salão Nobre, reunião em defesa do passe livre para a pessoa idosa no transporte público intermunicipal. O requerimento é da Mesa da Assembleia.

Durante a reunião, serão apresentadas experiências de sucesso, já em funcionamento, de passe livre em viagens interestaduais. Também será apresentada a experiência de São Paulo que beneficia idosos em viagens de ônibus intermunicipais. Ainda serão discutidas soluções para a efetiva implementação do passe livre para pessoas idosas no transporte público intermunicipal em Minas.

De acordo com o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), não há motivo para a Lei Estadual 10.419, de 1991 (que modificou a Lei Estadual 9760, de 1989), ainda não estar em vigor efetivamente. Essa lei garante passe livre para pessoas com mais de 65 anos nos ônibus intermunicipais em Minas. “O que queremos é desfazer os entraves que têm impedido a transformação dessa lei em realidade. Minha expectativa é de que a reunião ajude nesse sentido. Para mim, é inexplicável que uma lei tão importante esteja levando tanto tempo para sair do papel”, afirma o parlamentar.

Fonte: direitocidadao.com.br

Published On: 15/10/2013Categories: Gerais

Compartilhe

Leave A Comment

Relacionados