Empresas, entidades representativas e a sociedade civil têm até o dia 26 de julho para participar da consulta pública para o Contorno Metropolitano Norte – Rodoanel Norte,

enviando sugestões e comentários sobre o projeto. O contorno vai conectar os municípios de Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim – todos na Região Metropolitana de Belo Horizonte -, com uma extensão de 67,5 quilômetros. Segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), a participação, aberta na quarta-feira, ocorre pela internet, através do e-mail contornometropolitano@transportes.mg.gov.br.
 
A consulta pública, um sistema criado pela lei de PPP e uma etapa preliminar obrigatória à futura licitação, tem o objetivo de auxiliar na elaboração e coleta de opiniões da sociedade e mercado sobre temas de importância para o projeto. Esse sistema permite intensificar a articulação entre a representatividade política e a sociedade, permitindo a formulação e definição de politicas públicas.

Após a entrega das contribuições para consulta pública, a Setop e a Unidade PPP do Estado deverão realizar ainda uma audiência pública de definição dos parâmetros para o edital de licitação da PPP do Rodoanel Norte.

Published On: 28/06/2013Categories: Gerais

Compartilhe

Leave A Comment

Relacionados