EXECUTIVA CSB-RS REÚNE-SE EXTRAORDINARIAMENTE

As exigências da FEBRABAN (Bancos) de implantar boletos de cobrança somente com registro, a partir de janeiro de 2017, foi pauta da reunião extraordinária da CSB-RS, hoje na sede da FENATA.
Apesar da análise preliminar concluímos que as mudanças na sistemática da cobrança via boletos pelas entidades é diferente do processo de cobrança da Contribuição Sindical, através de guias modelo da CEF.
De qualquer sorte a preocupação é grande e as discussões precisam continuar para a busca do melhor encaminhamento de solução, seja através de negociação com os bancos ou por decisão política.
O problema é que com a situação posta, a solução precisa ser muito rápida.
Não temos dúvida que a manutenção desta exigência por parte dos bancos poderá trazer muitos problemas e talvez até inviabilizar o funcionamento das entidades sindicais e associativas.
O que nos causa preocupação é que esta situação não fez parte dos debates pelas lideranças das entidades, por desconhecimento do futuro problema.
Outro assunto da pauta foi a necessidade de implementar o início de funcionamento do GT das questões da Contribuição Sindical dos profissionais liberais junto à CSB.”

Published On: 31/10/2016Categories: Destaques SAEMG

Compartilhe

Leave A Comment

Relacionados