Carta aberta do SAEMG à população mineira

Carta aberta do SAEMG à população mineira

jun 2, 2021 | Notícias e Artigos

SINDICATO DOS ADMINISTRADORES NO ESTADO DE MINAS GERAIS – SAEMG

O SAEMG vem observando, com grande preocupação, como o Governo do Estado de Minas Gerais está agindo com as duas principais empresas de economia mista do Estado, a CEMIG e a COPASA.

Com enorme decepção vem constatando que os gestores contratados para administrar as empresas estão desenvolvendo um trabalho de desmanche e sucateamento, desconsiderando os padrões de qualidade dos serviços e o sucesso alcançado ao longo de dezenas de anos.

As propostas de enfraquecer e reduzir, consideravelmente, o Plano de Saúde dos aposentados e pensionistas da CEMIG, e promover alterações prejudiciais na Fundação LIBERTAS, entidade que administra planos de previdência complementar das principais empresas com controle público, tais como: CODEMGE, COHAB-MG, COPASA, MGS e PRODEMGE, demonstram a falta de compromisso com os empregados e a população do Estado. 

Repudiamos, veementemente, essa política desastrosa e apelamos ao Governo Estadual, para que respeite os trabalhadores que há muitos anos se dedicam ao desenvolvimento e bem-estar da população mineira.

O Sindicato manifesta, amparado pela Constituição Federal e pelo seu Estatuto Social, o apoio e participação das ações que visam a resguardar os direitos e benefícios dos empregados e das entidades mantenedoras dos planos de saúde e previdência dessas empresas.

Belo Horizonte, 01 de junho de 2021.

 

Adm. Maurício Pereira de Jesus
Presidente do SAEMG

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.